Campanha Fora Bolsonaro ganhou as ruas e agitou o país neste sábado

As manifestações convocadas para este sábado (29) pela Campanha Fora Bolsonaro, integrado pela CTB e por várias entidades, estão agitando as capitais e cidades brasileiros e superando as expectativas dos organizadores.

No Rio de Janeiro, milhares de pessoas desfilaram pelo centro da capital e o grito Fora Bolsonaro invadiu as ruas.

Em Brasília, manifestantes também saíram às ruas contra o presidente da extrema direita e a favor da aceleração do ritmo da vacinação, auxílio emergencial no valor de R$ 600,00 e a valorização da educação e da saúde no país, pauta que orientou os atos realizados em todo o país.

Conforme notícia do G1 o grupo se concentrou, por volta das 9h, na altura do Museu Nacional da República, e depois desceu pela Esplanada dos Ministérios, rumo ao Congresso Nacional. Todas as seis faixas da via foram ocupadas.

Alguns manifestantes fizeram uma carreata, que foi da Praça do Cruzeiro até a Rodoviária de Brasília, um trajeto de cerca de quatro quilômetros. A carreata ocupou duas faixas da via.

Os participantes do protesto carregavam faixas e cartazes com palavras de ordem como “Fora Bolsonaro” e “Vacina Já”. Faixas também lembram os mais de 450 mil mortos no país vítimas da Covid-19.

Havia também um boneco de Bolsonaro caracterizado com o bigode de Adolph Hitler e com as mãos sujas de sangue.

Entre os participantes estavam representantes de movimentos sociais, estudantes universitários e representantes de sindicatos e partidos.

No gramado em frente ao Congresso, ponto de chegada do ato, os manifestantes estenderam fitas para delimitar o distanciamento entre as pessoas, medida para conter o risco de contágio por Covid-19.

Em todo o país a recomendação dos organizadores foi no sentido de evitar aglomerações e respeitar os protocolos sanitários para conter a pandemia, com destaque para o uso de máscaras, álcool e distanciamento mínimo.

Share on Google+Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on RedditShare on LinkedInShare on TumblrEmail this to someonePrint this page